Páginas

Banner 468 x 60px

 

Professores reclamam da fusão de turmas e redução de carga horária promovida pela Seduc

0 comentários
Medidas como a redução de carga horária, dos salários dos professores e o novo modelo de contratação dos profissionais propostos, recentemente, pela Seduc tem causado insatisfação a professores e alunos. Segundo o secretário- geral do Sintet, Elis Raik Miranda, o Sindicato realiza uma mobilização nos dias 19 e 25 para reivindicar melhores condições de trabalho e novos direcionamentos para a Educação.

As novas estratégias da secretaria de Educação que tem juntado turmas, reduzido salários e adotado um novo modelo de contratação de profissionais tem causado insatisfação a alunos e principalmente professores. Nos últimos dias vários emails tem chegado a redação dando conta da situação.


De acordo com um internauta que preferiu não se identificar, a realidade das escolas tem sido transmitida de maneira irreal. " A unificação das salas de aulas está deixando muitos professores sem carga horária e desesperados por terem seus salários reduzidos", destacou.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins - Sintet, Elis Raik Miranda de Carvalho, as questões citadas tem de fato preocupado a categoria, uma vez que as medidas afetam o desempenho direto de alunos e professores.

“O problema maior ocorrido no interior é com relação a junção de turmas. O governo alega que isso é para a economia de recursos, mas além disso, as crianças com necessidades especiais são as mais prejudicadas, pois em cada turma que deve ter apenas três alunos especiais está tendo mais alunos”, contou o secretário.

De acordo com as informações, as contratações de professores que passaram a ganhar por hora/aula também tem preocupado a classe. Para o secretário, nesse formato os profissionais perderam o tempo de planejamento, “o que certamente prejudicará diretamente o aluno”, destaca.

Quanto as mudanças proposta pelo Governo, o representante do Sintet entende que algumas delas até podem acontecer desde que sejam respeitados os prazos. “ Nós não fomos informados dessas mudanças é necessário que sejamos oficiados a fim de que a categoria não seja pega de surpresa”, ressaltou.

Reivindicação

De acordo com o que o sercretário informou, no próximo dia 19, as regionais do Sintet do interior do Estado paralisarão suas atividades nas 10 principais cidades: Araguaina, Gurupi, Colinas, Paraiso, Guaraí, Augustinópolis, Tocantinópolis, Dianópolis e Arraias.

Já no dia 25, a partir das 16 horas, a categoria se mobiliza em Palmas também para a realização de uma marcha que visa chamar atenção para as condições de trabalho e os direcionamentos para a Educação.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Jairinho da Capoeira © 2012 | Design feito por TFD Marketing